fbpx
contato@operaaz.com.br

Você sabe o que é "capital psicológico" e o que ele pode fazer pela sua gestão?

"Capital psicológico" se tornou o grande diferencial no mundo corporativo.

As ferramentas de gestão mais conhecidas e usadas atualmente visam aperfeiçoar as habilidades de conduta do gestor e o conhecimento técnico. No entanto, os recursos psicológicos são de suma importância no cenário atual, onde é necessário tomar decisões rápidas em momentos cheios de incertezas

Center for Creative Leadership, consultoria internacional especializada no desenvolvimento de executivos, organizou uma pesquisa reunindo artigos científicos sobre os aspectos psicológicos da liderança e concluiu que o capital psicológico não é um atributo inato. Ele se constitui da soma de habilidades treináveis que alongam a capacidade de avaliação e de ação dos líderes. 

Pessoas com o capital psicológico mais avançado tornam-se mais fortes emocionalmente e mais capacitados para assumir posições de liderança, conquistando algo tão valorizado hoje em dia: habilidade para se relacionar.

O estudo concentra o olhar em quatro fundamentos existentes no ambiente da gestão. Tais recursos proporcionam o combustível necessário para momentos arriscados.

Eficácia: Vem da segurança para encarregar-se dos desafios e da coragem em fazer o que for preciso para atingir o objetivo. 

Resiliência: É a elasticidade para se recuperar das perdas, usando infortúnio como aprendizado.

Esperança: É a perseverança com relação às metas, ainda que o cenário não seja animador, agregando força de vontade e energia para agir.

Otimismo: Olhar o futuro de forma positiva e realista fortalece a liderança.

Gostou da nossa matéria? 

Clique aqui para ler mais textos do nosso blog.

Entre em contato conosco via Whatsapp

Contato via Whatsapp
Close and go back to page