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Empatia Comunicacional e os Negócios

Vamos falar sobre a importância da empatia comunicacional no mundo corporativo.

 Atualmente, um negócio próspero, vai muito além de um produto ou serviço inovador, uma entrega excelente ou uma equipe atenta e interessada.

 O mercado atual requer o entendimento de que as organizações são células vivas, feitas por pessoas e visando atender necessidades humanas. Sendo assim, é fácil compreender que é imprescindível incluir os aspectos racionais e emocionais em todas as esferas do negócio.

 No que diz respeito as equipes, vale estimular a sintonia entre a atividade diária do colaborador e a execução das metas em direção aos objetivos.

 Ao alcançar o consumidor, é importante compreende-lo de maneira holística, apreendendo suas necessidades e motivações.

 Para tal, a comunicação empática é o alicerce para o aperfeiçoamento do relacionamento, potencialização das equipes, avanço na inovação, construção de vínculos de liderança e gestão eficaz.

Da porta para fora do negócio, clientes buscam ser compreendidos, ter suas questões resolvidas com atenção e disponibilidade. Em outras palavras, é essencial ter empatia pelo seu cliente.

Aplicando a empatia comunicacional em todos os ângulos do seu negócio:

Praticar a empatia amplamente na sua empresa, transformando-a em cultura, provocará resultados muito mais significativos seja em produtividade ou marketing.

A empatia que é instalada como essência em um negócio, extrapola para além das suas paredes, sendo transmitida ao seu consumidor de forma integra e não apenas por uma mensagem derivada do departamento de marketing.

Pontos importantes para praticar a empatia:

1. Nutrir o interesse.

A empatia é guiada pelo interesse no outro. Conhecer pessoas envolvidas em todo o processo, promove a diversidade de visões;

2. Experimente a vida do outro

A aproximação de pessoas possibilita o compartilhamento de experiências, gera a multiplicidade de pontos de vistas que enriquece ainda mais o processo da empatia comunicacional no ambiente corporativo;

3. Atenção com o outro

A empatia provoca uma escuta ativa do outro, e através dela, é possível promover uma maior compreensão de necessidades sejam elas quais forem;

 Vale ressaltar que o corpo funcional carrega o DNA do negócio ao qual participa. Sendo assim a convicção que provém do seu exercício vai muito além das mensagens de marketing. A boa performance do todo, precisa fundamentalmente das boas práticas de todas as partes.  

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