fbpx
contato@operaaz.com.br
Investidor Anjo

Investidor Anjo. Quem são e o que fazem por uma empresa em crescimento

É preciso ter dinheiro para empreender? Sim. 

É imprescindível que este dinheiro seja seu? Não, necessariamente.

O Investidor Anjo é uma pessoa física, com capital próprio que aposta em negócios novos com alto potencial de crescimento, como as startups. 

Geralmente, são empresários, executivos ou profissionais liberais. Especialistas em negócios, eles somam ao investimento, o seu expertise de mercado ou uma poderosa rede de relacionamentos. Por isso o investimento é conhecido como start-money.

Como um investidor anjo atua?

  • Possuem uma participação pequena nos lucros da empresa.
  • Não assumem nenhuma posição executiva, pois, funcionam muito mais como uma mentoria.
  • Geralmente, essas pessoas percorreram uma carreira com diversas conquistas financeiras e concentram recursos que se destinam a investir em negócios promissores.
  • Existe o mito de que um investidor-anjo é alguém que detêm grande fortuna, no entanto, nem sempre é assim.
  • O objetivo deste negócio é estimular startups com alto potencial de retorno para impactar positivamente o mercado, através de geração de renda e possibilidades de trabalho.
  • Essas pessoas fornecem o suporte necessário para orientar um negócio estimulando seu desenvolvimento e crescimento.

Um dos melhores exemplos de empresa que se desenvolveu através deste método, foi a Apple, com os fundadores Steve Jobs e Steve Wosniak e o investidor anjo Mike Markkula. 

 Não é segredo que o Brasil não estimula o investimento e esse é o maior desafio que o investidor anjo enfrenta, precisando muitas vezes assumir um grande risco de operação. Em outras palavras, o investidor se propões a perder capital, no início, vislumbrando um retorno a longo prazo.

Portanto, se você tem um negócio promissor é importante entender que o fator limitante pode não ser o dinheiro e caso saiba vender bem o seu negócio e se ele realmente apresenta potencial de crescimento, existem algumas maneiras de viabilizá-lo.

Gostou da matéria? Clique aqui para saber mais

Entre em contato conosco via Whatsapp

Contato via Whatsapp
Close and go back to page