fbpx
contato@operaaz.com.br

Os negócios no pós-pandemia.

A crise devido ao COVID-19, trouxe transformações comportamentais profundas tanto em nível pessoal quanto profissional.

Dentro do ambiente corporativo houve uma espécie de metamorfose. Empresas se viram obrigadas a adotarem um dinamismo nunca experimentado antes. Buscaram soluções tecnológicas de urgência e precisaram usar muita criatividade para sobreviver em meio a crise.

Uma das práticas adotadas que se disseminou pelo pais foi o home office, que desconstruiu o conceito de eficiência atrelada a presença física, crença entranhada no mundo corporativo, até então. Negócios com operações mais “tradicionais” se viram obrigados a se adaptar ao trabalho remoto.

Há estudos que defendam essa nova dinâmica considerando que existe uma maior interação entre a equipe, por serem objetivos e pontuais em encontros pré estalecidos e usando a tecnologia como aliada. Houve uma ressignificação das formas de trabalho e tudo isso trouxe alguns ganhos.

Outra mudança significativa foi na maneira de fazer compras. A procura por produtos em redes sociais e sites de busca também cresceu de forma abrupta. O empreendedor que até então não havia voltado o olhar para o potencial de realização de negócios que as redes sociais oferecem, passou a reconhece-la como importante veículo de relacionamento com o cliente.

Diante deste cenário surge a economia low touch, que em outras palavras, significa fazer negócios com o menor contato direto possível. Essa mudança trouxe a aceleração de processos de vendas que propiciam a autonomia do cliente. Nesta circunstância acontece expansão do e-commerce.

Muitas empresas precisaram investir urgentemente em tecnologia que fora negligenciada, nos anos anteriores.

Todas essas alterações e tantas outras que iremos perceber a medida que avançamos os dias e meses, nos trazem novas propostas de gestão e de desenvolvimento de estratégias para tornar a empresa adaptável e, porque não dizer, inovadora. 

Gostou? Clique aqui para ler outras matérias.

Entre em contato conosco via Whatsapp

Contato via Whatsapp
Close and go back to page