Missão, Visão e valores, na cultura organizacional da sua empresa. Certamente, apostar na cultura organizacional, de um negócio é um ótimo investimento.
A princípio, adicionar tais conceitos no cotidiano, significa entender, aceitar e praticar os fundamentos que personificam o negócio. Enfim, todos os esforços para transformar o que está no papel, em realidade, ajudarão consolidar a sua cultura da empresa
Trata-se de um movimento coletivo na mesma direção. Enfim, a cultura corporativa deve trazer benefícios às empresas, mas também, aos clientes e colaboradores.
Missão, visão e valores contribuem para um maior engajamento da equipe.
Quando o colaborador conhece qual o seu papel na empresa, passa a compreender o seu valor. Tal percepção o faz sentir-se muito mais engajado nos objetivos comuns do negócio. Por fim, ao perceber-se parte de um time, o trabalho em equipe melhora e os resultados aumentam.
Missão, visão e valores contribuem para um maior contentamento da equipe
Em suma, pessoas engajadas e que se identificam com a cultura da empresa trabalham mais felizes e satisfeitas. Esse movimento gera um contentamento coletivo que reduz o turnover.
A cultura organizacional contribui para maior produtividade
Não é difícil concluir, portanto, que uma equipe mais engajada e satisfeita é por si, só, mais produtiva.
Missão, visão e valores constroem a boa imagem da empresa.
Um conjunto de pessoas trabalhando conforme um propósito comum, formam uma boa imagem para a comunidade em geral. Sendo assim, vale lembrar que uma boa imagem é essencial para a construção da credibilidade.
Uma boa cultura organizacional atrai talentos
Em outras palavras, uma empresa que vive diariamente o que consta em sua cultura organizacional, atrai e mantém colaboradores que se identificam com o negócio. Por isso, fica muito mais fácil reter os talentos.
Investidores e a cultura organizacional do seu negócio
A cultura de uma empresa é capaz de gerar, ou não, uma boa imagem. Esta, por sua vez, produz a tão desejada credibilidade.
Credibilidade é o que os investidores consideram na hora de apostar em novos negócios. Trata-se, em síntese, de um círculo virtuoso.
Acima de tudo, a cultura organizacional de uma empresa é única e intransferível.
Não existe uma regra geral para se construir uma visão, missão e valores sólida. Seja como for, há de se desenhar sua própria identidade. No entanto, existem ótimos exemplos no mercado, que poderão servir como inspiração.
Gostou da matéria? Então, Clique aqui pra ler mais.